O CÉU GRITA!

O céu grita! Tenho repetido muito essa frase ultimamente. Depois que voltei a morar em Fortaleza, há pouco mais de um ano, pedi muito a Deus que Ele continuasse conduzindo os meus passos e a minha vida. E é impressionante que hoje, mais do que antes, sinto que não tenho mais o controle dela. E acho que é isso que acontece com quem consagra sua vida a Deus. Aquela velha história de deixar Deus conduzir o barco da nossa vida pelos mares da Sua vontade...

Tenho experimentado grandes intervenções de Deus através de pequenos detalhes. Detalhes quase imperceptíveis aos olhos desatentos, porém fortes aos corações sedentos do que não passa. Verdadeiros “gritos do céu”!E queria aproveitar essa postagem para contar uma das intervenções de Deus na minha vida que teve o blog “Margaridas do Inverno” como fruto.

Alguns amigos mais próximos sempre insistiram para que eu nunca deixasse de escrever, mas confesso que fui enterrando o dom, não de propósito, porém vários fatores foram me fazendo escrever cada vez menos, até quase parar. Se não fossem as cartas aos amigos distantes e a oração pessoal, teria sido uma parada total!

Então, nesse tempo de recomeço, tive que repensar e rezar sobre o lugar da escrita na minha vida. Fugi o quanto pude! E fugi muito, acreditem! Mas Deus nunca deixou de inquietar meu coração quanto a isso e mês passado fui rezar disposta a “resolver” essa situação. Pedi um sinal claro de Deus para saber se era vontade Dele que eu retornasse a escrever e como deveria fazê-lo. Óbvio que coloquei na oração todos os problemas que eu encontrava para escrever: tempo, “ferrugem” gramatical, timidez, falta de computador acessível etc. Mas apresentei a Deus e deixei que Ele se virasse.

E ele “se virou” bem (risos). No dia seguinte, na hora do almoço, por providência, encontrei com a Emmir no shopping em um local que eu nunca almoço e nem ela. Ali foi o primeiro sinal. Pois mesmo sem ter tocado no assunto durante o almoço, a Emmir sempre foi uma grande inspiração e pra quem mora em Fortaleza e conhece a Emmir, sabe que as chances de uma situação dessas acontecer são mínimas. Depois, senti o desejo de ajudar a equipe de divulgação do Halleluya e me coloquei à disposição do coordenador, pensando eu que iria entregar panfleto e tal... Onde me colocaram? Na assessoria de imprensa, para escrever. Essa equipe, a quem gostaria de agradecer novamente, também me apresentou e me inseriu nesse “mundo virtual” que eu não conhecia. O meu coração já estava se abrindo, foi quando comecei o blog. Escrevia mas não divulgava. Tinha, mas não tinha esse espaço... Não sei explicar, mas sei que a última vez que o céu gritou em relação a isso foi me dando um notebook de presente, para poder escrever com mais tranqüilidade e em todos os lugares. Deus é bom.

Quis partilhar tudo isso para agradecer a Deus pelas pequenas e grandes intervenções Dele na minha vida. Por essa Presença constante, amorosa e fiel. E também para agradecer aos fiéis seguidores deste blog que me surpreendem com o carinho e amizade. Como coloquei no título, essa espaço existe para evangelizar e para “encontrar no cotidiano a marcar do Eterno”. Obrigada a todos. Shalom!

Comentários