Minha Mãe...



Teus olhos estão voltados para Ele, e quando te olho, também começo a olhá-Lo. Teu coração é um com o Dele, quando te amo, também começo a amá-Lo. Teu silêncio é presença de amor. Tua fé é sinal de esperança. Tua vida é caminho para a Vida, ponte segura nas travessias indispensáveis. Estrela que anuncia a Aurora, reflexo da Luz na minha noite e na minha escuridão. Conheceria menos da ternura do Terno se o teu cuidado não pudesse sentir. Sentiria mais frio sem teu inflamado coração. Caminharia mais sozinha sem a tua proteção. No colo do Teu filho aprendi a te conhecer. Na Cruz, aprendi a te amar. Minha fé seria mais pobre sem a tua. Sou fraca, preciso da tua intercessão, sem ela, demoraria muito mais para me render. Não temo te amar tanto assim. Não temo acreditar na tua santidade. O Teu amor a Jesus não permite me afastar. Teu lugar na minha vida faz Cristo chegar ao dele. A delicadeza forte do teu amor e do teu sim não é ofuscada na minha história porque a tua história é a história do teu Filho. História que Ele escreveu por mim. Em tuas mãos, me confio. Mesmas mãos que seguraram forte o Filho de Deus. Ele confiou em ti, não devo fazer o mesmo? És auxílio, és modelo, és expressão da mais pura eleição. Teu manto que tantas vezes O cobriu, vem cobrir hoje meu coração. Tuas lágrimas me ensinam o consolo, tu que recebestes em teus braços Teu Filho morto, recebe-me também. Deixa-me ficar na tua casa e fica na minha. Quero contigo aprender a seguir. Quero contigo aprender a guardar. Quero contigo aprender a ficar de pé. Quero contigo viver minha vida, crescer na minha fé. No céu, reconhecerei teu sorriso e como tua filha, mais te amarei. Maria, minha Mãe, Mãe de Deus, Minha Senhora, Nossa Senhora, sou mais feliz porque nascestes e escolhestes o que também escolho para mim: Jesus.

Deus poderia ter nos salvado em Jesus sem a participação de Maria. Deus poderia ter nos amado sem Ela. Deus poderia ter nos dado Jesus através de outro ventre, de outro sim. Deus poderia ter escolhido outra forma para realizar a encarnação. Deus poderia ter sido mais direto, sem co-mediações. Deus poderia... Mas não o fez. Respeito quem pensa diferente, mas não poderia deixar de dizer quem Maria é para mim no dia em que a Igreja celebra seu nascimento.

Comentários