Quero falar de espinhos




"Órgão axial ou apendicular, duro e pontiagudo (como os encontrados na laranjeira), resultante da modificação de um ramo, folha, estípula ou raiz, constituído por tecido lignificado e vascular, e que, se arrancado, destrói o tecido subjacente.”

O espinho protege a rosa como o sofrimento reveste a alma. Na proporção que fere, parece ressaltar a sua beleza, aquela mais profunda, que traz inteireza sem ausência de dor.

Quando se reconhece a força de amor da Cruz, se entende a importância do espinho e se compreende que uma rosa é completa só com ele, como a vida se completa somente quando nos desafios desabrocha. O espinho que faz chorar ensina pela rosa a fazer sorrir. E a conjugação de contrárias riquezas exalta a delicadeza dos opostos que se unem em um equilíbrio próprio de quem sabe quem os plantou.

Quem descobre a verdadeira beleza dos espinhos sabe admirar uma rosa.

Quem descobre no desafio uma oportunidade sabe na alegria ser feliz.

E quem colhe e acolhe rosas e espinhos aprendeu o que é viver.

Eu não quero viver só com as rosas. "Quero tudo".

Comentários

  1. Parabéns! Ficou show o blog!!! Obrigada por ser sempre este sinal de um Deus de amor e de esperança. Obrigada pelo seu sim, por ser sinal de paz em minha vida. Que sua vida seja sempre este louvor, que se dá da cruz. Priscila, Aju-SE.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

- Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade de seus autores e as consequências derivadas deles podem ser passíveis de sanções legais.
- O usuário que incluir em suas mensagens algum comentário que viole o regulamento será eliminado e inabilitado para voltar a comentar.