Tu Virás!



O coração não está pronto, mas deseja e espera. Estou contando os dias para a Tua volta.

Ultimamente, os dias são vividos em velocidade máxima, uma correria tão grande, parece que uma onda de pressa nos arrasta continuamente. É tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo e o tempo todo, que os dias passam como um sopro! Parece que estamos mais acelerados, mais esquecidos, mais ansiosos. Queremos mais coisas, queremos sempre mais, estamos em uma busca incansável, mas que cansa só em pensar... Alguém avisa ao mundo que é perigoso ir rápido demais!

Mas nesse tempo, em meio as decorações exageradas, ao consumo frenético, aos sentidos distorcidos deste momento tão indecifrável, é bom saber que Tu vens! Que as lágrimas (e são muitas lágrimas!) serão enxugadas, que a tristeza dará lugar a alegria, que a vitória se firmará triunfante, reluzente no meu mundo tão escurecido pelo medo, pela falta de fé, pela falta de tudo. Que tempo de precariedade, de ausência, de distância! Tu virás iluminando o nosso mundo que se tornou frio, abortista, consumista, egoísta, pessimista, “ista” até demais...

Tu virás como o Sol para os que sentem frio. Tu virás como a chuva para quem vive a seca. Tu virás como dia para quem está na noite. Tu virás na hora certa para quem está atrasado, caminhando muito devagar. Tu virás como a paciência para quem se impacientou. Tu virás como a suavidade para quem se cansou de muito barulho. Tu virás como certeza para quem escolheu o improvável. Tu virás como saúde da alma para quem adoeceu. Tu virás como a paz para quem sempre esteve em guerra, para quem sempre lutou até o fim. Tu virás como força para quem se cansou. Tu virás como esperança para quem ainda espera. Tu virás como surpresa. Tu virás como quem chega pra ficar. Tu virás!

Comentários