O Prejuízo do Amor

Tomamos tantos prejuízos indesejados na vida, não é? Mas existe um que precisamos assumir com gosto. Por isso, resolvi transcrever algumas palavras do Pe.Fábio de Melo em um show que ele fez. Vale muito a pena assistir o vídeo na íntegra também: http://www.youtube.com/watch?v=3uPBQldLXqQ


“Cada vez que São Paulo tentava explicar o significado da cruz, ele dizia: ‘É loucura!" Não tentem os inteligentes compreender o significado de um homem morrer pelos pecadores, não tentem compreender o significado da morte de um homem que não tinha culpa alguma por um povo culpado. Não tentem entender…

A mesma coisa eu digo a você: não tente entrar na lógica dos amores que você ama! Você vai ficar louco ou vai ser considerado louco, porque você leva o mesmo prejuízo da cruz cada vez que você ama, e não há nada que possa nos identificar mais com o Cristo Crucificado do que o momento em que amamos alguém, sabe por quê?

Porque é o momento que você toca aquilo que você tem de mais precioso e puro, é o momento que você descobre dentro de você todo aquele sentimento mais puro, por uma razão muito simples, é a água mais limpa que Deus deu a você; é a sua capacidade de amar.

Não estou falando dos amores interessados. Eu não estou falando das amizades interesseiras, dos casamentos por conveniência, não! Eu estou falando do momento em que você se volta para aquele que não merece o seu amor, e, mesmo assim, o ama com toda a capacidade do seu coração. É disso que eu estou falando…

Eu tenho a alegria de poder dizer que nessa vida eu levo o prejuízo o tempo todo. Mas eu me elevo em cada prejuízo que levo, porque cada vez que consigo amar sem interesse, cada vez que posso me doar a alguém, é o meu coração que ganha em qualidade. E você sabe muito bem disso!

Quantas vezes o seu amor pareceu prejuízo aos olhos dos outros, quantas vezes as pessoas olharam para você e disseram: “você é um idiota”, “você é um louco!”. Não importa! Não importa o que dizem! É o que você tem de mais puro, é o que você tem de mais precioso…

Mas aí você pode dizer com essa frase que Lulu santos escolheu para colocar nesta música: “o que eu ganho e o que eu perco, ninguém precisa saber!”

“O que você ganha e o que você perde ninguém precisa saber, é seu!”



Esse é o prejuízo que eu tenho e quero sempre ter na vida...

Comentários

Postar um comentário

- Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade de seus autores e as consequências derivadas deles podem ser passíveis de sanções legais.
- O usuário que incluir em suas mensagens algum comentário que viole o regulamento será eliminado e inabilitado para voltar a comentar.