Alguma coisa sobre a Saudade...



Ei, se a saudade chegar, não deixe que ela vá embora sem que você saiba quem é!


Pergunte seu nome, descubra seu jeito e de onde ela vem. Não demonstre que ela não estava sendo esperada, seja educado e tente tratá-la com respeito. Apesar de ter má fama, a saudade pode ser menos ofensiva se for vivida com um pouco de esperança e de fé.

Não queira prever sua permanência, geralmente, ela se instala de vez. Mas não se preocupe, pois ela vem bem acompanhada. A saudade, dificilmente, chega separada do amor. Se ela bater à sua porta, algo certo você deve ter feito. Talvez, ela te encontre depois que você tiver o coração habitado por alguém. Talvez, ela venha prestar contas daquele laço que você criou. Talvez, ela seja o termômetro do teu amor.

Se a saudade tomar teu espaço e te fizer perder o ar, tenha paciência com ela, ela não tira nada do lugar. Ela não arranca pedaço, mesmo que você sinta exatamente o contrário! Tente ver pelo lado positivo; ela está te ensinando a dividir. Não tenha medo da saudade. Tenha medo de não ser considerado digno dela. Com o tempo, ela se torna uma fiel companheira, daquele tipo que fica conosco a vida inteira.

Quem sabe viver com a saudade, aprende a não resistir ao amor; se torna menos solitário e descobre a força do permanecer. Quem aprende a conviver com a saudade, tem um coração bem marcado, vencedor da distância, conquistado pela pertença e amigo da gratidão. Quem deixa a saudade entrar, não deixa o amor sair.

Comentários

  1. Oi Dê! É a Marília de Aracaju. Lindo texto, imaginei você lindo ele, com sua voz suave e firme ao mesmo tempo...Sinto saudades de você, de verdade! Você me ensinou muitas coisas, dentre elas que vale a pena doar a nossa juventude a Deus! Beijos cheinhos de saudades!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

- Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade de seus autores e as consequências derivadas deles podem ser passíveis de sanções legais.
- O usuário que incluir em suas mensagens algum comentário que viole o regulamento será eliminado e inabilitado para voltar a comentar.