"QUE EU VEJA"



"Então Jesus lhe perguntou: “Que queres que eu te faça?” O cego respondeu: “Mestre, que eu veja!” (Mc 10,51)


Que eu veja! Que meu olhos se abram! Preciso de um olhar mais profundo e de mais tempo olhando para o que está dentro. Quero que minha visão ultrapasse os muros e que não pare nas aparências. Quero mais do que um sentido, não quero enxergar sem ver. Preciso de um olhar mais atento, um jeito de ver diferente, uma lente de aumento e um horizonte ampliado. Quero ver o escondido e encontrar o que está perdido. Quero olhar sem a venda do medo. Quero olhar com o coração. Quero aprender a contemplar. Quero ver esperança, rever lembranças e mirar no presente. Quero ver além de mim. Quero olhar mais o outro, demoradamente, descobrindo quem ele é. Quero a visão da cumplicidade, o olhar do respeito e os óculos do amor. Quero o olhar concentrado, com o ponto fixo no essencial. Não quero ver só com os olhos, quero enxergar pela fé. Que eu veja com outros olhos. Que eu veja o que Deus quiser.

Comentários

  1. Parabéns pelo blog Denise, a leitura dele me ajuda bastante.
    Acredite, pois você bem sabe que se você quer e pedir com o seu coração a Ele, que nos ama, no tempo e à maneira Dele nos será concedido. Tenha forças sempre.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

- Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade de seus autores e as consequências derivadas deles podem ser passíveis de sanções legais.
- O usuário que incluir em suas mensagens algum comentário que viole o regulamento será eliminado e inabilitado para voltar a comentar.