Transforma Meu Pranto em Dança


“Transforma meu pranto em dança”, de Henri J. M. Nouwen, tem sido meu livro-amigo nos últimos tempos. Quero dividir alguns trechos com vocês:

 

“O paradoxo da expectativa é que aqueles que crêem no amanhã, viverão melhor o hoje; aqueles que esperam que alegria surja da tristeza podem descobrir o começo de uma nova vida diante da velha; aqueles que aguardam a volta do Senhor podem, antecipadamente, descobri-Lo em seu meio. Assim como o amor da mãe por seu filho pode aumentar enquanto ela espera o seu retorno e assim como as pessoas que se amam podem redescobrir-se após um longo período de ausência, do mesmo modo, a nossa íntima relação com Deus pode se tornar mais profunda e mais madura enquanto esperamos pacientemente, com expectativa, por seu retorno.”

Esse outro trecho também é muito forte:


"Viver com compaixão significa entrar nos momentos sombrios do outro. É penetrar em lugares de dor, é não revidar ou desviar os olhos quando alguém agoniza. Significa permanecer onde pessoas sofrem. A compaixão é o que nos impede de dar explicações fáceis e ligeiras diante da tragédia na vida de alguém que conhecemos ou amamos”.


Deus é sempre mestre em tirar o bem de um mal, Ele sempre nos dá a possibilidade da dança quando a música nos faz chorar. Ele insiste em esperar por nós, nos ensinando a esperar por Ele. Ele adentra em nossos sofrimentos para nos retirar do medo da dor do outro.


Transforma Senhor, pela tua Ressurreição, nosso pranto em dança!

Comentários