Meu Novo Amigo Tempo


O tempo é um aliado muito poderoso quando não temos mais tanta pressa. Tenho pensado muito nisso e me alegro ao perceber que com o tempo, o coração vai aprendendo a refinar desejos e a filtrar ilusões.  Em Deus, tudo vai encontrando o seu lugar e nos decidimos a ser mais felizes. No seu tempo, as podas trazem dor, mas nos deixam leves para seguir no caminho. O simples se torna mais importante e o lógico, às vezes, não se torna a melhor opção. As entrelinhas do caminho parecem contar os segredos dos fatos e a vida continua sendo uma grande novidade, talvez maior do que antes. Com o tempo, vamos desaprendendo a querer saber de tudo e nos surpreendendo com o que Deus decidiu para nós.  Os erros nos deixam mais humildes e a nossa fraqueza  nos torna mais compassivos. Aprendemos que rir de nós mesmos é melhor do que entrarmos numa luta desigual. Aprendemos também que ser forte é ser capaz de chorar de saudade, de sofrer por não conseguir e de recomeçar a cada decepção consigo. Descobrimos que desprender-se é fundamental e que perder sempre faz parte. Conhecemos a falta de um abraço e não nos assusta mais ter medo. O tempo vai nos dando uma nova chance, vai ensinando que nem sempre acertamos de primeira e que a vida é generosa com quem aprende logo essa lição. Deus, Autor e Senhor do tempo, Dono da história e dos fatos, do vivido e do esperado, Relógio mais do que acertado, pelo tempo nos ajuda a crescer, com o tempo nos ensina a viver. Quero apresentar meu novo amigo Tempo, portador das surpresas do Amor, instrumento santificador e criatura submissa ao meu Senhor.

Comentários

Postar um comentário

- Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade de seus autores e as consequências derivadas deles podem ser passíveis de sanções legais.
- O usuário que incluir em suas mensagens algum comentário que viole o regulamento será eliminado e inabilitado para voltar a comentar.