De Madri para o Rio de Janeiro!


CRISTO LHE ESPERA DE BRAÇOS ABERTOS!

A JMJ é um grande encontro religioso e cultural que reúne jovens de todo o mundo. A celebração, idealizada pelo Papa João Paulo II, foi realizada pela primeira vez, de maneira oficial, no Domingo de Ramos de 1984, no Vaticano. Desde então, peregrinos católicos e não católicos percorrem o mundo a cada dois ou três anos, como regra geral, para celebrar a vida, a união entre os povos e a mensagem de fé e esperança pregada por Jesus Cristo.O evento já reuniu cerca de 15 milhões de jovens em 10 países. Em Madri, última edição, a JMJ recebeu 1,2 milhão de peregrinos de 170 nações aproximadamente.

O BRASIL

No o aeródromo de Cuatro Vientos, o Papa Bento XVI fez o anúncio já esperado, mas apenas confirmado agora: as próximas Jornadas Mundiais da Juventude serão no Brasil em 2013, daqui a dois anos, na cidade do Rio de Janeiro. Apesar da periodicidade das Jornadas ser de três em três anos, o Vaticano decidiu antecipar em um ano a próxima, já que em 2014 irá realizar-se no Brasil o Campeonato do Mundo de Futebol. O anúncio foi recebido em clima de festa principalmente pelos peregrinos brasileiros, que se deslocaram a Madrid em grande número, como é aliás habitual em todas as Jornadas.




A cidade brasileira, Rio De Janeiro (RJ),será a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ) da Igreja Católica, em 2013. O anúncio foi feito neste domingo (21) pelo Papa Bento XVI, durante o encerramento da 12ª edição do evento, na capital espanhola. “Nosso próximo encontro será no Rio de Janeiro”, disse o Papa diante de milhões de jovens de várias partes do mundo que lotaram o Aeródromo de Cuatro Vientos, na periferia da cidade.



LEMA 2013

Bento XVI anunciou hoje, Quarta-Feira - 24 Agosto 2011, que o lema da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2013, na cidade brasileira do Rio de Janeiro, será «Ide e fazei discípulos de todos os povos», expressão baseada no evangelho segundo São Mateus, segundo avança a Agência Ecclesia. Na audiência geral que decorreu esta manhã em Castel Gandolfo, próximo de Roma, o Papa revelou também que a Jornada de 2012, que se assinalará nas dioceses católicas, vai ser dedicada ao lema «Alegrai-vos sempre no Senhor», apelo extraído da carta de São Paulo aos Filipenses.


Na alocução que dirigiu aos fiéis reunidos no pátio interior da residência pontifícia de férias, Bento XVI recordou a sua participação na JMJ que decorreu em Madrid de 16 a 21 de agosto, tendo qualificado de «emocionante» o maior evento católico juvenil a nível mundial. «O encontro de Madrid foi uma magnífica manifestação de fé para a Espanha e para o mundo», assinalou o Papa, acrescentando que a JMJ foi uma «ocasião especial para reflectir, dialogar, trocar experiências positivas e, sobretudo, rezar em conjunto e renovar o empenho de radicar a vida em Cristo».

Na mensagem em língua portuguesa, Bento XVI saudou os grupos do Brasil e Portugal presentes em Castel Gandolfo: «A Jornada Mundial da Juventude em Madrid renovou nos jovens a chamada a serem o fermento que faz a massa crescer, levando ao mundo a esperança que nasce da fé», afirmou. «Sede generosos ao dar um testemunho de vida cristã, especialmente em vista da próxima Jornada no Rio de Janeiro», pediu o Papa.



SERVIÇO


XXVI Jornada Mundial da Juventude
Ano 2013 - BRASIL – Rio de Janeiro (RJ)
http://torcidajmj2013.com.br

Comentários