Social Icons

twitterfacebookShalomvaticanorss feedemail

2 de abril de 2017

Vem para fora!

"Tomado, novamente, de profunda emoção, Jesus foi ao sepulcro. Era uma gruta, coberta por uma pedra. Jesus ordenou: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, pois há quatro dias que ele está aí... Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu: Se creres, verás a glória de Deus? Tiraram, pois, a pedra. Levantando Jesus os olhos ao alto, disse: Pai, rendo-te graças, porque me ouviste. Eu bem sei que sempre me ouves, mas falo assim por causa do povo que está em roda, para que creiam que tu me enviaste. Depois destas palavras, exclamou em alta voz: Lázaro, vem para fora! E o morto saiu, tendo os pés e as mãos ligados com faixas, e o rosto coberto por um sudário. Ordenou então Jesus: Desligai-o e deixai-o ir." (Jo 11, 38-44).
 
Um dia de choro, de estremecer por dentro, de comover-se... Um "Vem para fora!" que rompeu a surdez da morte. Amizade que acordou o coração, que proclamou que sempre ainda é tempo...Um "Vem para fora!" que faz tirar a pedra que escondia a podridão. Pedra que também será rolada em outro dia, trazendo para fora vida e ressurreição. Esperança no Amigo, que "tarda mas não falha", que ensina a crer de um jeito diferente. Esperança naquele que sempre vem. Esperança naquele que a morte nunca conseguiu parar. Um "Vem para fora!" que faz sair do jeito que for, com ou sem amarras, com ou sem dor. Um "Vem para fora!" que coloca de novo em movimento, aquele que, por algum motivo, parou. Amizade que desata os nós, que restaura o corpo em decomposição, que faz sair da caverna da solidão. Amizade que põe de pé. Amizade que volta sempre. Amizade que é Betânia; lugar de descanso, sombra que o amigo traz.  Um "Vem para fora!" que ressuscita. Um "Vem para fora!" que faz o impossível. Um chamado inesperado, mas um "Vem para fora!" tão desejado, nessa Quaresma que parece não findar....Um chamado que faz recobrar as forças para continuar a caminhar. Um "Vem para fora!" cheio de significado para quem espera a Páscoa do Senhor. Um "Vem para fora!" que hoje grita a cada um que a ressurreição está perto, que o fim não é a cruz. Um "Vem para fora!" que ressoa no coração.... Um "Vem para fora!" que traz a esperança de também ser tirado da morte, da caverna, da podridão.  Um "Vem para fora!" que traz o choque da ressurreição. Um "Vem para fora!" do Amigo que não desiste. Um "Vem para fora!" daquele que insiste em vencer pela força do Amor. Amor trilhado pela via da amizade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade de seus autores e as consequências derivadas deles podem ser passíveis de sanções legais.
- O usuário que incluir em suas mensagens algum comentário que viole o regulamento será eliminado e inabilitado para voltar a comentar.